Durante o outono e o inverno, com a chegada das frentes frias e a queda nas temperaturas, casas de praia acabam ficando vazias e fechadas por muito tempo. Para manter móveis, objetos e o próprio imóvel em bom estado de conservação, pensar em como deixar roupas, eletrodomésticos e móveis é preciso.

 Para começar, antes de fechá-la e voltar das férias, é preciso fazer uma boa faxina na casa. O mais importante é eliminar focos de umidade e deixar móveis e objetos “respirarem” durante o tempo em que a casa estiver fechada. Para evitar odores desagradáveis, colchões e estrados devem ficar na posição vertical e armários dos quartos, cozinha e banheiro devem ficar abertos. Armários e despensa devem ficar bem ventilados. Talheres, pratos e utensílios da cozinha, como potes e travessas, também precisam estar lavados e bem secos. Já a dica para tapetes é mantê-los pendurados.

Roupas de cama, mesa e banho que são mantidas no litoral precisam de cuidados. É essencial lavar e secar bem todas as roupas que forem ficar por muito tempo sem uso. A umidade, causadora de mofo e do mau cheiro, precisa ser evitada. Uma boa solução é deixar as roupas guardadas em embalagens de tecido-não-tecido (TNT), que protege da sujeira mas permite a ventilação que previne o mofo. Mas o ideal mesmo é manter o menor número de peças possível na casa de praia.

Vedação nas portas e janelas também deve ser verificada, pois a maresia do litoral tem ação oxidante.

A Litoranea administra condomínios do Litoral da Bahia, onde nossos profissionais são capacitados para atuarem em condomínios de praias, tomando todos os cuidados necessários. Temos mais de 10 anos de experiência na gestão de condomínos. 

Administramos condomínios em Praia do Forte, Jaua, Arembepe, Guarajuba, Imbassai, Barra de Jacuipe entre outos.

Fonte: Ademilar