Nos dias atuais muitos condomínios estão optando pela contratação de Síndico Profissional, sendo este um profissional capacitado para administra condomínios dos mais diversos padrões. O novo código civil brasileiro, art. 1.347 consta que a assembléia poderá escolher um síndico, que poderá não ser condômino, para administrar o condomínio, por prazo não superior a dois anos, o qual poderá renovar-se. Sendo assim, aumentou a procura por profissionais do ramo.
Veja a seguir as principais atribuições do Síndico Profissional
Representa ativa e passivamente o condomínio, em juízo ou fora dele, nos atos necessários à defesa dos interesses comuns; dar imediato conhecimento à assembléia da existência de procedimento judicial ou administrativo, de interesse do condomínio;cumprir e fazer cumprir a convenção, o regimento interno e as determinações da assembléia;diligenciar a conservação e a guarda das partes comuns e zelar pela prestação dos serviços que interessem aos possuidores;elaborar o orçamento da receita e da despesa relativa a cada ano;cobrar dos condôminos as suas contribuições, bem como impor e cobrar as multas devidas;prestar contas à assembléia, anualmente e quando exigidas; realizar o seguro da edificação.
A Litorânea Gestão Condominial oferece esse serviço, com profissionais preparados para administrar condomínios dos mais diversos padrões e níveis de complexidade, com experiência que permite solucionar todas as situações que surgirem.